Projetos

Pronto, se você chegou até aqui é porque, possivelmente, já passou pelo Sobre mim e pela home. Assim, já sabe um pouco do que faço profissionalmente, do que me atrai em trabalhos e ideias e até do meu Café: extraforte. Agora, vou explicar resumidamente os tópicos que compõem estes projetos.

projetos-tatireuter


Produção Audiovisual
O conteúdo está em tudo o que eu faço e no audiovisual é onde eu executo e desenvolvo com mais frequência. Trabalho como Coordenadora de Conteúdo e Planejamento no Estúdio Escarlate, faço a curadoria de projetos, formatação e o início do desenvolvimento, definindo o que será feito com o material que nos foi apresentado. Escrevo argumentos e supervisiono a escrita de roteiros de filmes e séries.

Além do Estúdio, na Arpoador Comunica, trabalhei na pós-produção do documentário Descontrole, da Anistia Internacional (2022) e na abertura da novela da TV Globo, Vai na Fé (2023). Em 2021, lancei com o diretor e montador Pedro Vinícius o curta documental Largo do Machado (2021) e fizemos o Podcast O Dispositivo, sobre documentários. Na esfera de atendimento e gestão de projetos, ainda fiz, junto com a Intermitente, o lançamento do o



O Café: extraforte e o Being Water foram projetos mais completos em termos de experiência, já que envolvem o desenvolvimento do conteúdo, planejamento e desenvolvimento de estratégias de marketing digital gestão e produção de conteúdo para redes sociais, avaliando as métricas de todos os veículos. 


Com as experiências, surgem as surpresas: aprendi a gostar de criar conteúdo para sites. Como nos projetos citados acime, produzi, editei e revisei os conteúdos do site de Gabi Lodewijks e o portfólio de Catarina Rangel em inglês. Uma delícia de trabalho, criar relevância e interesse nos conteúdos - de um projeto de qualidade de vida a um currículo visual de uma fotógrafa. 

De diários da adolescência a artigos e estudos na pós-graduação em Letras, escrever é a minha praia. Sou redatora freelancer há anos e sei fazer isso bem. Listei algumas experiências profissionais e como colaboradora.

Em meados de 2019, comecei uma nova pesquisa para entender na prática o ritmo de postagens e calendário de redes sociais. Ainda não havia trabalhado com isso e queria conhecer para aplicar no CaféFui trabalhar como redatora de redes sociais para a Novos Elementos, uma agência de marketing digital voltada para a comunidade médica. Conheci o processo, recebia as demandas, entendi ritmo, volume de texto e calendário. Uma grande experiência.

Na Ibus Media tive meu primeiro e duradouro trabalho como redatora freelancer. Aqui, escrevi artigos, utilizando estratégias de marketing de conteúdo para um de seus clientes e nunca aprendi tanto. Do cumprimento de prazos, ao comprometimento com os pré-requisitos do cliente. Foi um trabalho de pouco menos de dois anos, remotamente e ali pude compreender a fundo meu papel e responsabilidades. GastronomiaLazerIdeias Férias são alguns de meus artigos.

Plano Feminino é essa plataforma incrível de empreendedorismo e empoderamento nosso, das mulheres. Aqui, fui redatora colaboradora, porque sempre quis fazer parte desta comunidade de mulheres e tratar dos assuntos de gênero e comportamento na cultura e sociedade. Foi uma ótima experiência poder trocar com mulheres de sucesso e em ascensão, como a inspiradora Viviane Duarte, gestora e fundadora deste grande plano. Clicando aqui, você encontra meus textos publicados no site.

Como no Plano Feminino, queria ampliar meu espaço na crítica de cinema e literária. Como nada é por acaso, fui convidada a escrever no Blah Cultural, que depois se transformou no Ultraverso. O site é voltado para estes conteúdos de entretenimento, mas mais para o 'universo nerd', então era fácil para mim encontrar o nicho nos filmes independentes e do circuito 'alternativo'. Foi uma grande experiência que me rendeu amizades e mais conhecimento sobre comunicação digital e estratégias de engajamento com o público. Clique aqui para ler os textos.

***

Tem um projeto interessante para desenvolvermos? Vamos conversar: clique aqui para me enviar um e-mail e respondo rapidinho.