Redação freelancer

Como redatora freelancer, aprendi bastante coisa. Cada cliente tem seus prazos e especificidades e há um sem fim de plataformas de recebimentos de textos e projetos que devemos escrever. Aqui, resolvi compilar tanto os trabalhos 'oficiais', quanto as colaborações, já que sempre mantive a seriedade e qualidade de entrega para qualquer tarefa.




Em meados de 2019, comecei uma nova pesquisa para entender na prática o ritmo de postagens e calendário de redes sociais. Ainda não havia trabalhado com isso e queria conhecer para aplicar no Café. Fui trabalhar como redatora de redes sociais para a Novos Elementos, uma agência de marketing digital voltada para a comunidade médica. Conheci o processo, recebia as demandas, entendi ritmo, volume de texto e calendário. Uma grande experiência.





Na Ibus Media tive meu primeiro e duradouro trabalho como redatora freelancer. Aqui, escrevi artigos, utilizando estratégias de marketing de conteúdo para um de seus clientes e nunca aprendi tanto. Do cumprimento de prazos, ao comprometimento com os pré-requisitos do cliente. Foi um trabalho de pouco menos de dois anos, remotamente e ali pude compreender a fundo meu papel e responsabilidades. Gastronomia, Lazer, Ideias e Férias são alguns de meus artigos.





O Plano Feminino é essa plataforma incrível de empreendedorismo e empoderamento nosso, das mulheres. Aqui, fui redatora colaboradora, porque sempre quis fazer parte desta comunidade de mulheres e tratar dos assuntos de gênero e comportamento na cultura e sociedade. Foi uma ótima experiência poder trocar com mulheres de sucesso e em ascensão, como a inspiradora Viviane Duarte, gestora e fundadora deste grande plano. Clicando aqui, você encontra meus textos publicados no site.





Como no Plano Feminino, queria ampliar meu espaço na crítica de cinema e literária. Como nada é por acaso, fui convidada a escrever no Blah Cultural, que depois se transformou no Ultraverso. O site é voltado para estes conteúdos de entretenimento, mas mais para o 'universo nerd', então era fácil para mim encontrar o nicho nos filmes independentes e do circuito 'alternativo'. Foi uma grande experiência que me rendeu amizades e mais conhecimento sobre comunicação digital e estratégias de engajamento com o público. Clique aqui para ler os textos.

Nenhum comentário: