Sobre mim

Olá! Sou Tatiana Reuter Ferreira, baiana, de Salvador. Cineasta de formação e pós-graduada em Cinema Documentário pela FGV e Literatura, Arte e Pensamento Contemporâneo pela PUC-Rio. Vivi 12 anos no Rio e, desde a pandemia, moro em Salvador.

projetos

Atualmente, sou Coordenadora de Conteúdo no Estúdio Escarlate, uma produtora de projetos audiovisuais e multiplataforma sediada em São Paulo. Ali, trabalho com curadoria de conteúdo, seleciono projetos, roteiros, argumentos, ideias para que se transformem em filmes e séries. Da mesma forma, escrevo projetos, além de supervisionar o desenvolvimento de roteiros em execução. É um trabalho de bastante responsabilidade e que demanda um volume grande de estudo, o que eu gosto, porque também é um espaço onde interlaço meus conhecimentos e os amplio em projetos interessantes e com repercussão nacional e internacional. Com esta seleção e escrita de formatos para o mercado, acompanho a fundo as tendências da produção cultural nacional. 

Além da minha formação, acredito que a curadoria e desenvolvimento de projetos só foi possível em virtude do acúmulo de experiências variadas de trabalho e vida, como os mais de 10 anos que passei no Grupo Globo, coordenando a produção de projetos comerciais na Globosat para os maiores clientes e canais da tv paga do país. Enquanto estive lá, toquei projetos paralelos, como a assistência de produção e a coordenação de jurados internacionais em festivais de cinema, além de ter sido jurada em um deles, por ser membro do Elviras - o coletivo de críticas mulheres do Brasil. Dirigi e escrevi alguns documentários, produzi também bastante coisa.

Escrevo críticas de cinema e resenhas literárias há mais de 15 anos e elas estão no Café: extraforte,  o blog que me acompanhou muito tempo e que agora será integrado a este espaço. Fiz cursos de roteiro e crítica internacionais com mestres como Robert Mckee e Jean-Michel Frodon, da Cahiers du Cinéma. No campo do Marketing, estudei Estratégias de Marketing Digital na M2Br e sou certificada pelo Google em Fundamentos do Marketing Digital. Nessa área, fui redatora em diversas agências, além de atender clientes como freelancer.

Meu trabalho é sempre voltado para o conteúdo, não importando a plataforma, mas sim e sempre, a qualidade. Nos últimos anos, tive o prazer de trabalhar com Debora Índio na coordenação de pós-produção de projetos incríveis na Arpoador Filmes, como a abertura da Novela Vai na Fé da TV Globo e o documentário Descontrole, da Anistia Internacional. Com tanta história para contar, fiz Atendimento na Intermitente e na Beeld em projetos de identidade gráfica, desenvolvimento de identidades visuais e on air para canais de televisão.

Tem um projeto bacana, um livro, uma história com relevância e que gere interesse público? Precisa de apoio na organização e desenvolvimento de um projeto? Alguém que saiba se relacionar com o cliente e faça essa ponte entre o artístico e ele? Vamos fazer uma parceria? Clique aqui para me enviar um e-mail e já te respondo! 

Obrigada pela visita :)


Nenhum comentário: